Sunday, February 25, 2007

Gotas de Sofia com Rumi

Alguém bateu à porta da Bem-Amada,
e uma Voz lá de dentro perguntou:- Quem está aí?
E ele respondeu: - Sou eu!
A Voz então disse: - Esta casa não conterá nós dois.
E a porta continuou fechada.
Então o Amante foi para o deserto e na solidão jejuou e orou.
Retornou depois de um ano e bateu novamente à porta.
E de novo a Voz perguntou:- Quem é?
E o Amante respondeu:- És tu mesma!E a porta lhe foi aberta.

PROCURA
Eu olhei em torno, procurando-O.
Ele não estava na Cruz.
Dirigi-me ao templo do ídolo, ao antigo pagode;
nenhum sinal Dele era visível ali.
Fui então para a Caaba; Ele não se achava naquele refúgio de velhos e jovens.
Perguntei a Ibn Sina (Avicena) do Seu estado;
Ele não se achava ao alcance de Ibn Sina.
Olhei para o meu próprio coração.
Aí eu O vi. Ele não estava em nenhum outro lugar.

No comments: