Monday, February 12, 2007

Gotas de Sofia com Rabindranath Tagore - Mulher


Ó mulher, com um relance de teus olhos poderias roubar todas as canções das harpas dos poetas... Todavia, como os elogios deles não chegam a ti, estou aqui para te louvar.
Poderias humilhar a teus pés as mais altivas cabeças do mundo, mas tu escolhes qualquer um a quem servir, e por isso eu te adoro.
Teus braços perfeitos seria a glória de um rei, mas tu os empregas para varrer o chão e conservar limpo teu humilde lar. E isso me enche de contida reverência.

Nota de Sofia: Esta doce senhora é minha mãe, a quem faço essa pequena homenagem usando as palavras mágicas do poeta Tagore.

2 comments:

Anonymous said...

O coração de uma Mãe
é o que faz o mundo girar!
Mãe fazem mais do que dar a vida,elas trazem alegria e esperança
dão compaixão e ideais,
dão apóio moral para sua familia e amigos.
Mãe tem muito a dizer
e muito a dar.
Somos assim
amamos incondicionalmente,mesmo quando não somos amada,perdoamos mesmo quando não somos perdoadas,compreendemos mesmo quando não somos compreendidas.
Amiga parabéns por vc ter essa mãe maravilhosa que vc ama muiiitoooo.
Bjin no coração.

Anonymous said...

Adorei o texo eu também amo minha mãe