Depois da vaia que o Presidente Lula recebeu na aberturas do Pan, o Rio de Janeiro (pelo menos para mim) não continua lindo. Não consigo entender o que esporte tem a ver com política. Que hora infeliz, meu Deus, para se fazer protesto, e que maneira deselegante de fazer protesto tão inoportuno.
Imagino o que os outros países estão pensando de nós.
O Presidente Lula é uma autoridade, queiram ou não, e deve ser respeitado. Existem momentos que ideologias políticas não podem estar á frente do comportamento humano. Na Europa, quando a população quer demonstrar que não aceita o pensamento ou o comportamento de algum político, simplesmente não o aplaude quando o mesmo se pronuncia. Além de ser elegante e educado, o silêncio pode ainda ser mais forte e falar mais alto que a vaia.
Fiquei com muita vergonha. Vaia é coisa de moleque. Nem mesmo a presença do governo paralelo carioca (o tráfico) conseguiu manchar a imagem do Rio como aquela maldita vaia. Foi desumano, não se humilha um presidente dessa maneira.
Não consigo mais ver o Cristo Redentor de braços abertos. O Cartão-Postal carioca mudou e pra bem pior.
Sunday, July 15, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
Nem se pode atribuir tal incoveniencia coletiva a falta de educaçao dos desfavorecidos,pois nao eram eles que estavam la.Assim como nao sao eles os espectadores com "bala na agulha" para pagar R$100,oo em ingresso para as competiçoes de ginastica(assim como outras)que vaiam os atletas americanos.A babaquice da classe media esta a mostra,com seu pseudo-engajamento,seu pseudo-senso critico.
Concordo!
Coisa de Terceiro Mundo, cara...
Mas o Rio, pra mim, continua lindo!
Quero conhecê-lo ano que vem. Aquela cidade me encanta. Quando imagino a inspiração que proporcionou aos nossos grandes poetas, ah...
Post a Comment