Monday, January 01, 2007

Gotas de Sofia com Neuma Fernandes

ORAR é um ato estritamente espiritual, não é agradável à “carne”.
A natureza humana é indolente, adora facilidade e conforto; o ideal seria chegar aos céus e, enquanto aqui na Terra, receber nossas bênçãos, da maneira mais fácil e cômoda possível, assim como velejar despreocupadamente em mar aberto e sereno, com brisa fresca e suave acariciando nossas faces.
Mas a vida não é um “mar de rosas”. Para mantermos o barco na rota certa - principalmente em meio aos temporais mais sinistros - somente a confiança na presença e GRAÇA do Senhor, o fluir da esperança e paz em nosso íntimo, está atrelado à nossa comunhão com DEUS. Sim, ELE está presente em alto mar ou em terra firme, mas, somente através da oração abrimos espaço para ELE AGIR. Orar é trazer para o nosso mundo os ATOS de DEUS.
Orar é trabalho árduo, áspero e humilhante. Humilhar-se é reconhecer nossa absoluta dependência de DEUS, é reconhecer que “eu” nada posso fazer, mas, ELE pode. Orar é ter o coração voltado unicamente para o PODER E COMPAIXÃO DELE; é crucificar o intelecto, a razão e o orgulho; é destronar a auto-suficiência; orar é crucificar o “eu” e permitir que Cristo tome o leme da nossa vida.
O ano terminou! Um ano novo nasce. Atravessemos o breve instante da 00:00h abrindo mão das tolas crendices, realizando um outro ritual de passagem, praticando o mais sábio dos atos - consagrando este 2007 à ELE. Abramos nossos braços para 2007 com a alma de joelhos, ORANDO.
Oremos para que o Senhor fortaleça a nossa fé a cada dia nos fazendo olhar firmemente para JESUS, sempre para ELE, somente para ELE, apenas para ELE. Que possamos completar este novo ano - que nos está sendo presenteado - vivendo cada instante em crescente comunhão com o SENHOR DO TEMPO.
Oremos para que o AMOR de Deus, que foi derramado em nossos corações, seja colocado em prática por meio de nossos atos, gestos e palavras e, assim, possamos contribuir, efetivamente, para que o espírito do Natal prevaleça todos os dias.
Oremos para que, em cada um dos próximos 365 dias, o ATO DE ORAR se torne um hábito prazeroso apesar da nossa pressa, da nossa falta de tempo, das nossas angústias, do nosso medo, das nossas dúvidas e inseguranças.
Oremos para que nossos ouvidos espirituais sejam desobstruídos, nos permitindo ouvir com nitidez a voz de DEUS.

Oremos para que nosso AMOR, fé e confiança NELE sejam multiplicados para que O obedeçamos, incondicionalmente.
Oremos, porque somente ORANDO o Reino de DEUS desce para a Terra, isso ocorre quando, por meio da nossa permissão através da ORAÇÃO, ELE se move e e se mostre em nós, sobre nós e através de nós.
TENHA UM ABENÇOADO 2007!

Nota de Sofia: Esse texto é da minha amiga Neuma. Costumo chamá-la de "deslumbrante" porque é exatamente assim que ela é como pessoa física (é linda) e como pessoa humana e espiritual. Nela há uma espécie de "trindade": beleza física, humana e espiritual.

No comments: